Você está na edição de Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Concurso Internacional
Arroiotigrense representa o Brasil
Fonte: Divulgação Clique para Ampliar

Sancler Frantz, 19 anos, está representando o Brasil no Concurso Miss Atlântico Internacional 2011 em Punta Del Este/Uruguai. O evento teve início dia 2 de fevereiro e encerra amanhã, dia 12, com desfile às 22h, no Conrad Punta Del Este Resort e Cassino na cidade Uruguaia.

O Miss Atlântico é um concurso de beleza de nível internacional, do qual participam representantes de vários países das Américas e tem como objetivo promover o intercâmbio de culturas e incentivar a prática do turismo. Sancler concorre com representantes do México, Bolívia, Uruguai, Panamá, Andorra, Equador, Guatemala, República Dominicana, Paraguai, Costa Rica, Espanha, Argentina, África do Sul, Colombia, e Peru. Sancler Frantz é natural de Arroio do Tigre, tem 1,75 de altura e na sua carreira já conquistou mais de 20 títulos.

Votação pela internet

A votação para o Miss Internet é realizada somente através do site oficial, cujo link é (http://www.missatlantico.com.uy/votacion.php). Qualquer pessoa pode votar uma vez por computador (ou rede que contenha o mesmo IP) no intervalo de duas horas.

No site oficial do concurso http://www.missatlantico.com.uy são apresentadas todas as informações sobre a história do evento, vencedoras, apoiadores e patrocinadores.

Sancler Frantz está liderando com mais de 900 votos de vantagem sobre a segunda colocada - candidata do Uruguai - e mais de 3.400 votos sobre a terceira colocada.

Em 2011 o evento chega a 25ª edição e conta com apoio de grupos conhecidos mundialmente e é transmitido pelas redes Teledoce Televisora Color e Latino América Television. Outra inovação deste ano foi a participação das candidatas na Conferência Alerta Global no dia 9, sendo que cada finalista apresentou informações sobre políticas de seus países voltadas para o Meio Ambiente. Sancler Frantz abordou o tema “Preservação da Amazônia”.

O concurso segue uma linha diferente da que se costuma ver no Brasil, conta o namorado da concorrente Rodrigo Rathke Melchior. As candidatas participam de vários eventos e desfiles. Além do título principal de Miss Atlântico Internacional, as meninas concorrem a outros, podendo uma mesma candidata ser eleita e conquistar mais de uma faixa. Durante os 10 dias do Concurso as candidatas têm uma agenda cheia, acordam cedo e dormem tarde, mas participam de atividades e passeios em lugares deslumbrantes, percorrendo algumas das mais belas e importantes cidades do Uruguai.

No primeiro evento que ocorreu, Miss Atlântico Brasil, Sancler Frantz foi eleita com a faixa de Embaixadora Internacional Etre Belle 2011, patrocinada por uma empresa alemã que apóia o evento. A escolha foi no Radisson Montevidéo.

Mais títulos

Sancler já tem os seguintes títulos: Miss Outono do Rio Grande do Sul 2009, “Miss Arroio do Tigre 2010”; Miss Rio Grande do Sul 2010, “Finalista do Miss Rio Grande do Sul”; Musa do E.C. Avenida 2010”; Rainha da Indústria e Comércio do Rio Grande do Sul 2010, “Princesa do Rainha da Indústria e Comércio do Rio Grande do Sul”; “Musa do Gauchão 2010”, além de faixas locais, como o de rainha do município de Arroio do Tigre.

Autor: Laerson Rigon
Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Regional
| Arroio do Tigre

Diploma de informática aos 66 anos

| Sobradinho

Felicitações das urnas marcam o uso da tribuna

| Educação

O olhar dos jovens sobre a violência contra a mulher

| Domingo

Paróquias têm programação para Finados

Portal gaz
Últimas do Gaz
| Arroio do Tigre

Indignados, moradores protestam falta de luz há duas semanas

| Tempo

Calorão antecede instabilidade

| Investigação

Sobradinho presta informações do MP Federal

Jornal Gazeta da Serra
Praça 3 de Dezembro, 56 – 2º andar – Caixa Postal 41 | Sobradinho - RS
(51) 3742-1975 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações