Você está na edição de Sexta-feira, 14 de Abril de 2017
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - PEDREIRA PELA FRENTE
Associação reencontra a Asif neste sábado
Fonte: Clique para Ampliar

Grande surpresa da última edição da Série Ouro de Futsal, a Asif, de Ibirubá, é a próxima adversária da Associação Esportiva Sobradinho (AES) na Copa Alto Jacuí/Taça Sicredi. O confronto deste sábado, 15, no Ginásio da Fejão, com início previsto para às 20 horas, é cheio de rivalidade por conta dos duelos no ano passado e será mais uma oportunidade do torcedor sobradinhense conferir em quadra o novo elenco, que estreou no torneio com vitória sobre o América por 5 a 2.
Mais do que reencontrar uma velha conhecida, a Associação Sobradinho busca outro um triunfo diante de sua torcida para avançar na primeira ou segunda colocação, o que lhe dará o direito de disputar a semifinal da competição em casa, no próximo sábado, 22. Embora seja um campeonato de caráter amistoso, os jogos são vistos como um laboratório para a Liga Gaúcha de Futsal, onde a equipe tem estreia agendada para o dia 6 de maio.
No ano passado, Associação e Asif se cruzaram duas vezes na Ouro. E foi exatamente contra a equipe de Ibirubá que o time do técnico Cigano conquistou sua primeira vitória no retorno à elite do futsal gaúcho: 3 a 2, de virada, na casa do adversário. Ainda na primeira fase, desta vez em Sobradinho, nova vitória da Associação, e também com diferença apertada: um sofrido 2 a 1, que encaminhou a classificação da equipe para a segunda fase.
Foi na etapa seguinte, entretanto, que a Asif embalou. Na chave oposta, a equipe de Ibirubá surpreendeu a favorita Alaf, de Lajeado, e garantiu vaga para a semifinal, sendo a “intrusa” entre os três grandes do futsal gaúcho: ACBF, Atlântico e Assoeva. Acabou sendo eliminada justamente para o time de Carlos Barbosa, mas deu muito trabalho ao então campeão nacional, arrancando um empate em 3 a 3 na Serra Gaúcha, após derrota por 3 a 2 em casa.

Elenco
reformulado
A boa campanha na elite, entretanto, atraiu as atenções de outras equipes e o elenco passou por uma reformulação. Do ano passado, restaram apenas o goleiro Luis Guilherme, o fixo Rômulo e o pivô Erickson Sveich, o Pato. Entre os reforços para a temporada, destaque para o pivô Papão, que teve rápida passagem pela Associação no ano passado. Também estão na equipe de Ibirubá atletas oriundos de equipes de Santa Catarina e Paraná.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Esportes
| COPA ALTO JACUÍ 

Foco no Sase após estreia

| Esporte

Pré-olímpico de voleibol será neste sábado

| PRÉ-TEMPORADA 

O primeiro grande desafio da Associação

| Sob nova direção

Liga Gaúcha 2017: um torneio para valorizar os clubes e o futsal

Portal gaz
Últimas do Gaz
Jornal Gazeta da Serra
Praça 3 de Dezembro, 56 – 2º andar – Caixa Postal 41 | Sobradinho - RS
(51) 3742-1975 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações