Previsão do Tempo Min: 18° Máx: 33°
Previsão Completa
Você está na edição de Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2004
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Ataques A Blindados
Justiça decreta prisão de Seco e Boneco

Florianópolis – O juiz Luiz Antônio Zanini Fornerolli decretou ontem a prisão preventiva de quatro dos oito homens que assaltaram o carro-forte da TGV na semana passada perto de Palhoça (SC). Gustavo Roennau, 30 anos; Peter Anderson Garcia da Rosa, o Gordo, 24; Sandro de Lima Silveira, o Boneco, 35 anos; José Carlos dos Santos, o Seco, 25, e mais quatro comparsas usaram fuzis AR-15 e explosivos para detonar o cofre do blindado, de onde roubaram R$ 161 mil. Os demais integrantes da quadrilha ainda não foram identificados.
Dos quatro suspeitos com a prisão preventiva decretada, apenas Roennau está preso. Ele foi detido dois dias após o assalto ao se envolver em acidente de trânsito no trecho da BR–101 entre Balneário Camboriú e Itapema. Ele estava com um Golf roubado em Canoas e foi reconhecido pelo dono do carro como autor do roubo.
Ao ser interrogado pela polícia catarinense, Roennau indicou alguns apartamentos que o grupo teria alugado para montar a estratégia do assalto ao blindado da TGV. Num dos locais, onde passou mais de uma semana o candelariense Seco, acompanhado de Gordo e Boneco, os policiais recolheram R$ 12 mil em dinheiro e artefatos utilizados na explosão do cofre do carro-forte.
Para assaltar o transporte de valores, os criminosos usaram um caminhão-guincho e dois automóveis roubados. Seco, Boneco, Gordo e o restante da quadrilha estão sendo caçados nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde costumam agir. Ataques a blindados, agências bancárias e praças de pedágio são atribuídos à quadrilha. Seco e Boneco estão entre os quatro criminosos mais procurados no Estado; os outros dois são Dilonei Melara e Jones Antônio Machado, o Jonas Dedão. Denúncias podem ser feitas para o telefone 0800 510 4668 (Delegacia de Capturas) ou para a Brigada Militar mais próxima.


Sandro de Lima Silveira
Sandro de Lima Silveira


Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Polícia
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações