Previsão do Tempo Min: Máx: 16°
Previsão Completa
Você está na edição de Sábado, 31 de Março de 2012
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Comemoração
Policiais femininas têm dia de homenagens
Fonte: Lula Helfer Clique para Ampliar

As policiais militares ligadas ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo tiveram ontem um dia especial. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foram desenvolvidas diversas atividades voltadas às mulheres que atuam na Brigada Militar.
Inicialmente as policiais assistiram a uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama. Após as orientações, foram apresentados dados sobre o número de mulheres em atuação na Brigada Militar da região. Somente no 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) trabalham 53 servidoras. Do total do efetivo do comando, cerca de 25% são mulheres.
As policiais receberam ainda uma mensagem de homenagem, além de rosas distribuídas pelos colegas da corporação. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz do Sul, Susana Teresinha Gaab, também esteve presente. Ao final, as homenageadas assistiram a uma palestra sobre dicas de beleza, como maquiagem.
O coronel Edson Chaves Brendler, comandante do CRPO, lembrou a importância da participação feminina no policiamento. “A atuação das mulheres se tornou essencial”, afirmou.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Polícia
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações