Previsão do Tempo Min: 15° Máx: 23°
Previsão Completa
Você está na edição de Sábado, 24 de Março de 2012
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Mapa
Campanha alerta para a reciclagem no País

Com o objetivo de orientar os produtores sobre a destinação correta dos recipientes que contêm agrotóxicos, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) lança uma campanha educativa. O filme, de utilidade pública, foi nomeado Orgulho da nação e distribuído pelo governo federal às emissoras de televisão para ser veiculado entre março e maio em todo o Brasil. A iniciativa conta com o apoio institucional da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A campanha é protagonizada pela dupla sertaneja Victor e Leo e o garoto propaganda de campanhas do instituto inpEV, o espantalho Olimpio. A iniciativa orienta sobre a importância de lavar e devolver todas as embalagens vazias de agrotóxicos no local indicado na nota fiscal. No filme, o trio faz um show para uma plateia de plantas e animais cantando a paródia de um hit da dupla. A música valoriza o trabalho do agricultor que faz o procedimento correto na devolução das embalagens, tornando-se um “orgulho para a nação”.
O Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens de agrotóxicos), funciona há mais de dez anos e já retirou do campo mais de 200 mil toneladas desse material que foram encaminhadas para o destino ambientalmente adequado.
O inpEV complementará a campanha do governo federal com materiais para expor em distribuidores sobre agrotóxicos (como display de mesa e móbile), painéis de estrada, além de divulgação pela internet.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Geral
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações