Previsão do Tempo Min: 11° Máx: 23°
Previsão Completa
Você está na edição de Quinta-feira, 12 de Abril de 2012
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Disputa
FHC descarta racha no PSDB

São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso descartou nesse domingo um racha no PSDB depois da prévia que definiu o ex-governador José Serra pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo. Disse ainda que, se o governo federal entrar de cabeça na campanha para defender o candidato do PT, pode se “quebrar”.
“O que divide o processo é quando tem um afastamento de alguém por força de um poder maior. Quando não tem, quando se dá numa disputa que todos concordaram em disputar, eles automaticamente estão comprometidos, fica muito mais difícil você criar uma dificuldade”, afirmou FHC, que votou em Serra. Concorreram ainda o deputado Ricardo Tripoli e o secretário de Energia, José Aníbal.
FHC voltou a defender prévia para a escolha do candidato a presidente do PSDB em 2014. Apesar de dizer que Serra estará focado na administração da cidade, ele não descartou seu nome como presidenciável.
“Questão de nomes naturais no PSDB não há. Estamos longe de 2014 Se não houver nome natural, prévias e pronto. A vida democrática é assim”, disse ao ser questionado se Serra era o nome natural para a corrida presidencial – o senador mineiro Aécio Neves também está na disputa e FHC já chegou a dizer que ele era o mais cotado para o cargo.
“Sempre que houver mais de um candidato, o PSDB deve usar o sistema de prévias, primárias”, completou. Indagado se Aécio era quem mais ganhava com a indicação de Serra para concorrer à Prefeitura, FHC desconversou: “Quem ganha mais é a cidade de São Paulo”.
O tucano negou que o partido tenha temido a renovação ao escolher Serra candidato. “Quando um partido tem um candidato mais forte, prefere o candidato mais forte”, disse. (AE)

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Política
Portal gaz
Últimas do Gaz
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações