Previsão do Tempo Min: Máx: 24°
Previsão Completa
Você está na edição de Sábado, 31 de Março de 2012
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Venâncio Aires
Aposentada é ferida em assalto
Fonte: Lula Helfer Clique para Ampliar

Mais uma vez, uma localidade do interior foi cenário para uma cena de violência na região. Uma tentativa de assalto terminou com uma idosa ferida gravemente em Vila Táta, a cerca de três quilômetros do Centro de Venâncio Aires. Leonita Stein, de 73 anos, chegava em casa quando foi surpreendida pelo criminoso. A Polícia Civil apura a autoria do crime.
Depois de passar dois dias na casa de um filho, em Montenegro, a aposentada retornou para casa na tarde de ontem, por volta das 14 horas. No pátio da residência, que não tinha sinais de arrombamento, ela encontrou uma bicicleta. Ao entrar no quarto, a vítima percebeu que a cama estava revirada. A idosa contou aos parentes que foi surpreendida por um homem, moreno e de estatura baixa, que estava escondido embaixo da cama.
Os familiares não descartam que a proprietária tenha tentado reagir ao assalto. Ainda sobre a cama, ela foi ferida a golpes de tesoura no pescoço. O criminoso fugiu do local com alguns objetos que estavam em uma sacola da aposentada. Mesmo ferida, Lorenita conseguiu ligar para uma nora e pedir socorro. “Ela estava perdendo muito sangue. Ficou com medo de morrer”, contou o filho, Plauto Duarte.
Socorrida em uma viatura da Brigada Militar, a idosa foi encaminhada para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir, onde passou por cirurgia ainda durante a tarde de ontem. Até o fechamento desta edição, ela permanecia internada no Centro de Tratamento Especial (CTE). Conforme os filhos, Lorenita sempre morou na residência que, até ontem, nunca tinha sido alvo de assaltos. A idosa vive no local na companhia de um dos filhos.
Entre os vizinhos, o caso provocou insegurança e comoção. Uma moradora das proximidades se assustou ao perceber a movimentação da polícia. “Eu fiquei apavorada quando soube. Nunca pensei que fosse um assalto. Amanhã pode ser um de nós. É muito triste isso”, disse a agricultora.
A Polícia Civil esteve no local para fazer o levantamento. Poucas horas antes do roubo um homem, com as características apontadas pela idosa, foi visto por moradores circulando pela localidade. Mas, conforme os policiais, ainda não existem suspeitos para o crime.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Polícia
Portal gaz
Últimas do Gaz
Notícias Relacionadas
| Venâncio Aires

Carro de comerciante morto é usado em roubo

Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações