Previsão do Tempo Min: 10° Máx: 23°
Previsão Completa
Você está na edição de Sexta-feira, 13 de Abril de 2012
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Boqueirão do Leão
Reunião integra prefeitos de duas regiões
Fonte: Jacson Miguel Stülp Clique para Ampliar

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) estiveram reunidos ontem em Boqueirão do Leão. Em torno de 30 prefeitos participaram do encontro, que integra a programação da 3ª Exposição Comercial, Industrial e Agronegócios de Boqueirão do Leão (Expobol). A reunião marcou a posse de João Davi Goergen, prefeito de Boqueirão, como novo presidente da Amvarp, no lugar do prefeito de Sinimbu, Mario Rabuske.
A reunião abordou assuntos pertinentes às duas associações. O Vale do Rio Pardo discutiu sua preocupação com as restrições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) à adição de aromatizantes na fabricação de cigarros. Desta forma, pretende-se realizar uma mobilização em torno do tema. Além disso, os debates ficaram centralizados na questão dos direitos das mulheres, com a presença da secretária de Políticas para as Mulheres do Estado, Márcia Santana.
Ela expôs os trabalhos realizados pela pasta em um ano de atividades. “É a primeira vez que falo para a plateia onde a maioria é homem. E a construção de políticas públicas para mulheres deve ser conjunta, com os homens. O trabalho ainda está no início a fim de materializar ações, depois de um ano de criação da secretaria”, comentou Márcia. Ela explicou que estão sendo desenvolvidos projetos que irão contemplar 120 municípios gaúchos, totalizando R$ 3 milhões para convênios, capacitação e estruturação de programas. Alguns municípios da região devem ser contemplados.
Um encontro sobre o projeto de Fortalecimento de Arranjos Produtivos Locais (APL) para os municípios do Vale do Rio Pardo está previsto para hoje, às 9h45, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Cruz do Sul. A próxima reunião da Amvarp ocorre no dia 26 de abril, às 19 horas, em Candelária, antes da abertura da 6ª Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Candelária (Expocande), que começa naquela data e vai até 1º de maio.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Regional
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações