Previsão do Tempo Min: 16° Máx: 32°
Previsão Completa
Você está na edição de Sexta-feira, 13 de Abril de 2012
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Semana Santa
Rio Pardo abre programação de Páscoa

A procissão alusiva ao Domingo de Ramos é a primeira atividade da Semana Santa em Rio Pardo, que começa neste domingo e vai até a Páscoa. A saída acontece às 8h30 em frente à Igreja Senhor Bom Jesus dos Passos. A multidão se desloca até a frente da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário por volta das 9 horas, quando será celebrada a missa com a bênção dos ramos. Conforme informações da paróquia da Matriz, as cerimônias incluirão na abordagem o tema Fraternidade e Saúde Pública, referente à Campanha da Fraternidade deste ano.
Esta é a 249ª Semana Santa de Rio Pardo. A programação cultural e religiosa é desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com as paróquias. A maior concentração de visitantes é esperada na Sexta-Feira Santa, com a procissão do Senhor Morto e a encenação da Paixão e Morte de Cristo no Centro de Eventos Forno de Cal. O calvário de Cristo será narrado pelo ator Werner Schünemann.
A semana vai reservar momentos de adoração e confissão. Na terça-feira, às 5 horas, ocorrerá a Caminhada Penitencial, saindo da Igreja Senhor dos Passos e seguindo para a Igreja Matriz. No mesmo dia, às 18 horas, haverá as Súplicas à Mãe de Deus (Celebração Bizantina) na Igreja Matriz e meia hora depois, a Via Sacra. À meia-noite será realizada a Procissão do Fogaréu, com saída do Centro Regional de Cultura.
A Paixão e Morte de Cristo será encenada na quarta-feira, às 21 horas, no Centro de Eventos Forno de Cal. A tradicional missa do lava-pés, com instituição da eucaristia e transladação do Santíssimo na Igreja Matriz acontecerá na quinta-feira, às 19h30. A celebração da Paixão na sexta-feira começará às 15 horas, com a procissão do Senhor Morto pelas ruas a partir das 18 horas.
No Sábado de Aleluia, às 19h30, será realizada a celebração da missa da Vigília Pascal com a bênção do Fogo Novo e Celebração da Luz, na Igreja Matriz. No domingo, haverá missa às 9 horas (Igreja Matriz) e às 18h30 (Igreja Senhor dos Passos).

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Regional
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações