Previsão do Tempo Min: 21° Máx: 28°
Previsão Completa
Você está na edição de Sábado, 25 de Outubro de 2014
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Mercedes Challenge
Todos estão contra eles
Fonte: Lula Helfer Clique para Ampliar

Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Dizem, porque no automobilismo esse ditado é diferente. Estreantes na categoria em 2011, João Campos e Márcio Campos começaram liderando em Santa Cruz – vitória com Márcio e segundo lugar com João – e simplesmente dominaram de ponta a ponta o Mercedes-Benz Grand Challenge, faturando com uma prova de antecipação o título da temporada passada. A inédita dupla entre pai e filho no cenário brasileiro agora desponta como favorita para a abertura da temporada 2012, que começa hoje no Autódromo Internacional. O talento do pai, dono de cinco títulos nacionais, parece ter se transferido para o filho.
“Ser campeão é maravilhoso. Ainda mais no ano em que eu voltei, que foi a estreia nacional do Márcio. Ano passado, como era estreia da categoria também, eram todos contra todos. Agora são todos contra a gente”, diz o sempre sereno João Campos. Após a vitoriosa carreira, ele havia abandonado as pistas em 2006 e voltou no ano passado, a convite da equipe Sicredi Racing e com o desafio de fazer dupla com o próprio filho.
“Nos damos muito bem, dentro e fora das pistas”, comenta Márcio, que, antes de estar no comando dos quase 250 cavalos de potência da Mercedes, havia disputado apenas um ano como piloto no Marcas & Pilotos. “A situação é melhor ainda porque ele mora em Itapema, Santa Catarina, e eu em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Nos encontramos praticamente só nas provas”, brinca ele. “Assim não dá tempo nem de brigar”, emenda João.
A dupla irradia confiança e está numa evidente sintonia fina. Apesar do título, nada de relaxamento. Eles realizaram testes específicos na pista do Oswaldinho de Oliveira há 20 dias. “Gosto daqui e tenho a boa lembrança do ano passado. Como é início de temporada, não sabemos muito bem o que esperar dos adversários, por isso, todo cuidado é pouco”, avisa Márcio.
Aos poucos, João vai passando os conhecimentos. Hoje, Márcio é quem gerencia a equipe, enquanto o pai vale-se de sua experiência para ir mantendo a equipe no voraz e competitivo cenário brasileiro do automobilismo. “A nossa equipe tem os mesmos valores que a gente, então isso já ajuda muito. Somos uma verdadeira família. No fim das contas, no entanto, a gente vive é de resultados. E é atrás disso que vamos neste ano novamente”, encerra João Campos.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Esportes
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações