Previsão do Tempo Min: 13° Máx: 25°
Previsão Completa
Você está na edição de Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Gás
Lindo
Fonte: Divulgação Clique para Ampliar

Vale o registro: o recital da pianista sul-coreana Sin Ae Lee, na última segunda-feira, na Unisc – que havíamos comentado aqui na coluna na semana passada –, foi lindo. Com um vistoso vestido azul e olhinhos puxados (lógico, né), ela fez mágica nas teclas com peças de compositores como Schumann, Chopin e até do brasileiro Heitor Villa-Lobos, e recebeu aplausos em cena aberta da plateia duas vezes. Público, aliás, que foi bastante expressivo, se considerar que se tratava de uma segunda-feira.

Bate-papo

Que Thedy Corrêa canta pra caramba, todo mundo sabe. O que nem todos sabem é que o vocalista do Nenhum de Nós é também muito bom de papo. Apresentador do programa Café TVCOM, onde conversa sobre tudo um pouco com personalidades como Tânia Carvalho, Tatata Pimentel e José Antônio Pinheiro Machado, o cara prova que tem “bala na agulha”. Pois para quem gosta de prosa, vale ir até o Auditório da Unisc na segunda-feira, às 19 horas, que Thedy estará lá justamente para um... bate-papo. O evento se alinha à campanha institucional da universidade, que, este ano, é voltada ao incentivo à leitura. Vale lembrar que, além de músico e apresentador, ele é também escritor: tem, no currículo, os livros Bruto e Astro-Ajuda, com poemas, letras, contos e escritos diversos. Na ocasião, haverá sorteio de exemplares.

Semana gorda

Quem gosta de arte, que descanse bastante durante o fim de semana, pois os próximos dias vão ser cheios. Dois eventos de grande porte, ambos inaugurais, estarão em evidência em Santa Cruz: a Semana da Dança e o Festival de Cinema. O primeiro vai ocorrer no Shopping Santa Cruz, todas as noites de segunda a domingo, com participação de diversos grupos locais. Ao todo, serão mais de 200 bailarinos envolvidos. Além de ser uma proposta pioneira, o bacana do evento é que não privilegia um ou outro estilo: pelo contrário, oferece uma programação que vai do balé ao tradicionalismo, passando pela street dance, dança do ventre e danças germânicas, entre outros. Já o segundo é igualmente pioneiro no que toca a mobilizar a produção audiovisual local e inclusive incluir o município em uma rota seleta de eventos nacionais do gênero. No decorrer dos sete dias de programação, haverá oficina (durante a qual, além de vivenciar todas as etapas de produção de um filme, os alunos poderão, de fato, realizar um curta que será exibido ao final), debates, sessões especiais para crianças e, é claro, as mostras de curtas universitários e regionais e de alguns dos títulos mais badalados do circuito nacional. Ah, e o mais importante: tudo, em ambos os eventos, tem entrada franca.

Laureados

Duas personalidades do meio artístico de Santa Cruz do Sul serão laureadas na próxima semana: a produtora cultural Marli Silveira e o artista plástico Alceo Luiz de Costa vão a Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, para receber a medalha Leonardo da Vinci. A solenidade será na tarde do dia 27, no plenário Brígido Tinoco, na Câmara Municipal do município do interior carioca. A distinção é oferecida pela Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências para pessoas de todo o País com atuações de destaque em prol da cultura. Na ocasião, outros 38 profissionais receberão a medalha, mas Marli e Costa são os únicos do Rio Grande do Sul. Ela, como se sabe, é coordenadora do Departamento de Cultura da Prefeitura. Vera-cruzense, é também poeta e já publicou diversos livros, incluindo Transversos, que divide com o prestigiado Thiago de Mello e lançou na Feira do Livro do ano passado. Já Costa, além de também atuar na Prefeitura e participar de importantes exposições em todo o Estado, é responsável por algumas das mais expressivas obras em escultura da região, como a do homem de ferro na Praça Siegfried Heuser e o Memorial do Atleta no Parque da Oktoberfest.

Inimigos

Vale lembrar que os ingressos para o show nacional com a banda Inimigos da HP, na semana que vem em Santa Cruz, já estão à venda. A festa acontecerá no sábado, dia 28, no Complexo Gazeta Inside. Os pontos de venda são a Joalheria e Ótica Kothe, Yes Feminina, Gazeta, Gazeta Inside e Rádio Rio Pardo.No lote promocional, os ingressos custam R$ 25,00 a pista e R$ 50,00 o camarote, incluindo pista. Além dos Inimigos, se apresentam na festa os DJs Maiquel Thessing, Fábio Pagliuca, Dru e Marcelo Goettems. Uma dica: quem se antecipar e comprar logo, além de pagar menos ganha acesso livre à Beerside neste sábado e à Havana no domingo.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Geral
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações