Previsão do Tempo Min: 17° Máx: 23°
Previsão Completa
Você está na edição de Quinta-feira, 17 de Julho de 2014
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Televisão
Espelho popular
Fonte: Divulgação Clique para Ampliar

Geraldo Bessa/TV Press

As novelas brincam com a realidade de forma fantástica e exagerada. No entanto, na mistura popular de Cheias de Charme, o cotidiano dos ídolos da música Chayene, de Cláudia Abreu, e Fabian, de Ricardo Tozzi, tem ligações diretas e coerentes com a postura e os exageros estéticos de artistas ligados a gêneros musicais como o sertanejo, forró e tecnobrega. “Ainda não escuto esses ritmos no meu iPod, mas pesquisei muito sobre visual, coreografias, performances e inspirações de bandas e cantores que fazem sucesso com a massa”, conta Ricardo Tozzi, aos risos e à vontade com a caracterização metrossexual de Fabian – com lentes de contato coloridas, cabelos repicados e com luzes, camisa xadrez e calça bem apertada – claras referências a cantores como Luan Santana e Gusttavo Lima. Na cena que vai ao ar na próxima segunda-feira, o estiloso cantor se apresenta na Associação das Empregadas Domésticas e ganha a inesperada companhia de Chayene, sua madrinha musical.
Aparentemente simples quando vai ao ar, uma cena de apresentação musical exige cuidado redobrado e provoca modificações na rotina de gravação. “É preciso sincronizar todas as informações da cena: música, elenco, figuração, dança, dublagem dos atores, cenário e direção de arte. Mas o resultado fica sempre muito bom. E a Cláudia e o Tozzi sabem exatamente o que fazer”, valoriza Denise Saraceni, diretora de núcleo da trama e responsável pela sequência. Para os intérpretes dos cantores, a principal dificuldade é não errar na hora de dublar as músicas Se Você me Der e Chora, Me Liga, e ter o envolvimento certo com o público, formado por cerca de 60 figurantes.
Entre uma canção e outra, Denise passa novamente o texto com Cláudia e Ricardo. Durante o ensaio, surge a ideia de alterar o fim da cena. “A Chayene é dominadora. Que tal se ela agarrar o Fabian com muita força?”, sugere Cláudia. Os três caem no riso e concordam com o improviso. Na pele dos personagens coadjuvantes da cena, Gustavo Gasparani, que dá via ao locutor Gentil, e Bruno Mazzeo, o esperto empresário Tom, ficam atentos às repetições e aos comandos da diretora. “Adoro o visual dessa novela. É quente, alegre demais. E as músicas são muito divertidas”, ressalta Mazzeo.
Com as apresentações musicais já captadas, Denise agora concentra-se nos outros ângulos da cena, como a reação da plateia. Porém, a gravação a partir do palco é interrompida por Cláudia, que pede para fazer mais uma vez a cena da segunda música. O pedido é prontamente aceito pelo resto da equipe. Os cinegrafistas reposicionam as quatro câmeras utilizadas na sequência, a equipe de maquiagem tira o excesso de brilho do rosto dos atores e a música volta a rolar no estúdio. “Sou bem autocrítica. Estava difícil de ouvir e acompanhar a música. Sabia que a cena poderia ter rendido mais. Por isso, pedi para refazer”, justifica a atriz.

filmes

sábado

As Vidas de Chico Xavier
Globo, 23h20, Brasil, 2010. Direção: Daniel Filho. Com Nelson Xavier, Ângelo Antonio.
Cinebiografia do médium e líder espírita brasileiro Chico Xavier. A história parte da famosa entrevista dada por Chico no programa Pinga-Fogo, da TV Tupi, em 1971. A partir da reconstituição do programa, o filme utiliza o recurso de flashbacks para mostrar Chico Xavier em três momentos de sua vida: quando criança, adulto e já um senhor.

domingo

Todo Poderoso
Globo, 14 horas, Bruce Almighty. EUA, 2003. Direção: Tom Shadyac. Com Jim Carrey, Jennifer Aniston.
Bruce Nolan é um jornalista com um bom emprego na televisão e uma bela namorada. Em um acesso de fúria, ele começa a questionar Deus. Então, o próprio Todo Poderoso desce à Terra como um homem comum e lhe entrega o poder de comandar durante um dia. É quando Bruce percebe como é difícil ser Deus e tomar conta de tudo o que acontece.

novelas

AMOR ETERNO AMOR
(Globo, 18h15) – Gabriel orienta Valéria sobre a gravidez. Valéria rasga um desenho que Rodrigo fez de Elisa. Laís se revolta com a notícia de que dona Olga cuidará dela. Valéria escolhe o nome de seu filho e diz que ele ficará no quarto que era de Rodrigo. Priscila conta a Miriam que Mauro mandou a foto de Elisa para todos os meios de comunicação. Fernando diz a Miriam que o casamento deles será um grande evento. Gabriel confirma a gravidez de Valéria.

CHEIAS DE CHARME
(Globo, 19h15) – Chayene se prepara para receber Fabian e usa um produto especial para atraí-lo. Rosário garante ao pai que chegará a tempo para o show. Inácio percebe a armação de Dinha para atrapalhar seu compromisso com Rosário. Fabian não comparece ao jantar da cantora. Penha, Cida e Rosário se encontram para desabafar. Cida não tem coragem de contar a Conrado que é empregada doméstica e decide romper com ele.

AVENIDA BRASIL
(Globo, 21 horas) – Nilo dá o endereço de Rita para Carminha. Max vende seu carro para conseguir dinheiro e fechar um negócio com Cleberson. Cadinho vê Noêmia e Verônica conversando na lanchonete do hospital. Max janta com Cleberson. Zezé implica com Nina ao vê-la conversando com Jorginho. Nina fica incomodada com a conversa sobre o casamento de Jorginho. Verônica entra no quarto de Noêmia e Cadinho se tranca no banheiro. Carminha vai ao apartamento de Rita.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Geral
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações