Previsão do Tempo Min: 19° Máx: 34°
Previsão Completa
Você está na edição de Sábado, 13 de Dezembro de 2014
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Esportes
Melhor

A revista Time publica anualmente uma lista das cem personalidades mundiais que mais influenciaram o ano. O golfe teve apenas um representante entre eles em 2011: Yani Tseng, jovem taiwandesa. Annika Sorenstam, ex-número 1 do golfe, fala dela: “O golfe é um jogo de números. O sucesso é quantificado estatisticamente. No atual cenário do golfe feminino, o domínio de Yani é inquestionável. Aos 23 anos ela já ganhou cinco Majors. De sorriso contagiante e entusiasmo autêntico, Yani atrai a atenção, cativando até mesmo os fãs casuais. Ela vai ficar melhor à medida que ganhar experiência. Seu potencial como jogadora e embaixadora do jogo de golfe é ilimitado”.

Scratch golfer
Scratch golfer é aquele jogador de golfe que consegue jogar para handicap zero ou abaixo. Ele normalmente bate um drive numa distância de 250 jardas ou mais e consegue chegar ao green de um par quatro de 470 jardas em duas tacadas, considerando ao nível do mar. Uma dama scratch deve bater um drive numa distância de 210 jardas e chegar ao green de um buraco par quatro de 400 jardas em duas tacadas.

Pelotas
Ainda sobre o Aberto de Pelotas: os pelotenses Leonardo Conrado e Octávio Villar foram os grandes vencedores do torneio. Leonardo jogou 35, 35, 35 e 34 tacadas, 1 abaixo do par, e o Fanta jogou 32, 36, 36 e 36 tacadas, o par da cancha, um exelente nível de jogo. Artur Lang e Ricardo Conrado, também jogadores do Campestre, foram o terceiro e quarto colocados, respectivamente. Entre as damas, Adriana Kunz jogou 43, 47, 47 e 46 tacadas, 43 acima do par, e venceu. Marinês Pontes, do Santa Cruz Country Club, foi a vice-campeã. Lembrando que o torneio teve a presença de 35 jogadores scratch. Também jogou pelo SCCC Dario Hübner.

Duplas
No sábado que passou, aconteceu no SCCC a primeira etapa do Campeonato de Duplas. Foi na modalidade Best Ball. Trinta e três duplas de cavalheiros, uma dupla mista e quatro duplas de damas participaram. Julio Losekann e Adam Fraser venceram na categoria scratch. Rohan Boettcher e Tiago Spat foram os vice-campeões. Na categoria até 14 de handicap, Fernando Ferrugem e Maurício Raasch venceram, com Michael McInnes e Nédio Cuppini em segundo lugar. Odair Dias e Diego Reis faturam o primeiro lugar entre os jogadores de handicap 14 a 22. Carlos Shulz e Reinaldo Halmenschlager ficaram com o segundo lugar. Talita Sulzbacher e Giselda Richter ganharam o primeiro lugar na categoria 23 em diante. Juan Domingues e Renato Backes foram os vice-campeões.

Match Play
No próximo sábado acontece no SCCC a primeira etapa da Taça Presidente. Vai ser na modalidade Match Play. Perdeu, morreu, tá fora. Duas chaves com 32 cavalheiros e uma chave com 16 damas são esperados. Bom jogo!

Chinês
Guan Tian-lang é um menino chinês de 13 anos. Ele joga golfe desde os 4. No ano passado ele jogou o Australian Open e o Australian Masters. Na semana que passou, disputou o qualifying para jogar o Volvo China Open, torneio com 3,2 milhões de dólares de prêmio, válido para o Tour Europeu. Ele se classificou. É o resultado do investimento que o governo chinês e a Federação Chinesa de Golfe vêm fazendo para criar campeões. Com aquela população e disposição das autoridades, teremos em breve muitos chineses no Tour Europeu e no PGA norte-americano.

Adilson
Com a presença de vários jogadores do Tour Europeu, inclusive Lee Westwood, ex-número 1 e atual número 3 do mundo, aconteceu no final de semana que passou o Indonesian Masters. Foi no Royale Jakarta Golf Club. O santa-cruzense Adilson da Silva jogou, passou o corte e finalizou em 23º lugar. Faturou 7,8 mil dólares.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Esportes
Portal gaz
Últimas do Gaz
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações