Previsão do Tempo Min: 17° Máx: 28°
Previsão Completa
Você está na edição de Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Na TV
De tudo um pouco
Fonte: Divulgação Clique para Ampliar

Ana Paula Doerzapff/TV Press

Camila Pitanga aceitou sem hesitar o convite para voltar ao comando do Som Brasil, que reestreia nesta sexta-feira, na Globo. Isso porque ela nunca quis deixar de ser a apresentadora do musical. No fim de 2010, depois de dois anos à frente da produção, a atriz precisou se afastar para interpretar a Carol de Insensato Coração. Na época, Patrícia Pillar a substituiu. Agora, Camila está escalada para a próxima novela das seis, Lado a Lado, de João Ximenes Braga e Cláudia Lage. Mas não vê problema em conciliar os dois programas. “Os horários de gravação não são tão próximos como seriam se fosse uma novela das oito. Um folhetim das seis também tem uma minutagem menor. Foi mais tranquilo para a emissora me liberar para fazer as duas coisas”, explica.
O Som Brasil foi ao ar na emissora pela primeira vez em 1981 e, ao longo dos anos, sofreu diversas modificações em seu formato. Na nova temporada, ao contrário das últimas edições, a produção não irá abordar apenas as obras de um compositor por edição. A ideia é homenagear diferentes movimentos, épocas e gêneros da música popular brasileira. “A proposta sempre foi dialogar com as novas gerações e com a história da música no Brasil. Só que agora o enfoque é mais amplo. Acho bacana para o telespectador”, opina.
Na estreia, o tema é o Nordeste dos anos 70. Elba Ramalho e Geraldo Azevedo representam os grandes intérpretes do movimento. Já Nuria Mallena, Karina Buhr e Zé Cafofinho são os novos nomes da MPB convidados para cantar músicas referentes aos cantores e compositores da época. A banda Zé Cafofinho e Suas Correntes, por exemplo, irá apresentar sua versão de Dona da Minha Cabeça, de Geraldo Azevedo.
Os temas Brega, Clube da Esquina e Jovem Guarda também serão abordados. Para poder apresentar cantores, bandas e informações com tamanha diversidade musical, Camila tem estudado os movimentos e épocas que serão mostrados. Apesar de sua volta não ter sido algo planejado quando ela saiu em 2010, há alguns meses a atriz já desconfiava que pudesse ser novamente chamada. “Conheço parte dessa equipe que está cuidando do programa. Eu nem tinha sido convidada e já rolava um buchicho entre eles”, relembra, com empolgação.

filme do dia

Uma Cavaleira em Camelot

(A Knight in Camelot).
EUA, 1998. Direção: Roger Young. Com Whoopi Goldberg, Michael York.
Uma cientista bem-humorada obtém sucesso com uma de suas mais ousadas invenções. O resultado: ela consegue viajar através do tempo e vai parar na Inglaterra da Idade Média. Lá, se mete em muitas confusões e ainda conhece Merlin e o Rei Arthur. O filme é inspirado na obra de Mark Twain.

tv aberta

MODA NO ALVO – O universo da moda é assunto de primeiro escalão no Repaginada, que estreia nesta quarta (Mix TV, 22h30). Letícia Wiermann mostra as tendências da moda através da transformação de uma pessoa da audiência. A apresentadora tira as dúvidas do participante e dá dicas de como melhorar o visual sem perder a personalidade. Estilistas, maquiadores e ‘’personal stylists’’ ajudam nesse processo.

tv fechada

BEM-VINDO – A chegada de um novo membro da família é sempre um momento único e especial. Nesta quinta, no Boas Vindas (GNT, 19 horas), o programa mostra três casais com muitas histórias para contar e uma felicidade em comum: lidar com uma nova pessoa na família. No episódio “Felicidade Única”, a produção registra todos os dilemas, medos, inseguranças e felicidades daqueles que aguardam ansiosamente pelo nascimento de seus filhos.

novelas

AMOR ETERNO AMOR
(Globo, 18h15) – Rodrigo estranha a agressividade com que Miriam o trata. Jáqui pede para trabalhar com Gil na redação da revista. Tereza e Deolinda ficam aflitas com a insistência de Valéria em ficar com pertences de Verbena. Virgílio tenta convencer a todos que quer encontrar Elisa para satisfazer Carlos. Melissa comenta com Dimas que tem um plano para se livrar do herdeiro do sobrinho. Rodrigo sente fortes dores de cabeça.

CHEIAS DE CHARME
(Globo, 19h15) – Rosário e Inácio fazem as pazes. Inácio sugere que Rosário deixe o emprego na casa de Chayene. Otto decide mandar Conrado de volta para o Rio de Janeiro. Lygia e Penha encontram Chayene na loja de Messias. Socorro espalha que é amiga de Chayene e propõe um negócio a Morvan. Sarmento descobre que Lygia contratou a ex-empregada de Chayene. Conrado volta de Curitiba e procura Cida.

AVENIDA BRASIL
(Globo, 21 horas) – Nina garante a Lucinda que provará para Tufão que Carminha o está enganando. Olenka foge de Iran. Jorginho conversa com Tufão sobre Nina. Max combina com Moreira o suposto sequestro de Carminha. Cadinho inventa uma mentira para acabar com a amizade entre Verônica e Noêmia, mas não tem sucesso. Nina se esconde no carro de Carminha e ouve a vilã combinar seu sequestro com Max. Nina descobre que o falso sequestro de Carminha acontecerá após a apresentação de dança de Ágata.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Geral
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações