Previsão do Tempo Min: 16° Máx: 32°
Previsão Completa
Você está na edição de Sexta-feira, 17 de Outubro de 2014
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Santa Cruz
Multa
Fonte: Divulgação Clique para Ampliar
1 2

A Secretaria de Transportes e Serviços Públicos de Santa Cruz emitiu nota à coluna informando que multou um servidor municipal que dirigia um Prisma com emblema do PAC, fotografado por uma cidadã estacionado de forma irregular na frente da sede da pasta. O carro, que realmente pertence à Secretaria do PAC, parou na contramão, longe da calçada e na frente de um acesso para cadeirantes. A cena foi flagrada na terça-feira e encaminhada pela autora da foto à pasta dos Transportes. Segundo o auto de infração, divulgado pelo secretário Aldorino Melchior, a autuação teria ocorrido na hora, antes da chegada da foto.

Ecad

A CPI criada no Senado para investigar possíveis irregularidades no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) aprovou ontem relatório sugerindo uma ampla reforma no sistema de cobrança e no pagamento dos direitos autorais. O relatório propõe um projeto de lei tratando de questões ligadas à transparência, eficiência e modernização do Ecad e ainda sugere ao Executivo a criação da Secretaria Nacional de Direitos Autorais e o Conselho Nacional de Direitos Autorais.

A CPI sugere ainda o indiciamento de 15 pessoas, entre dirigentes do Ecad e de associações ligadas ao Escritório pelos crimes de apropriação indébita de valores, fraude na realização de auditoria, formação de cartel e enriquecimento ilícito. A fixação de preços também não será mais de responsabilidade do Escritório Central.

Trânsito

O empresário e presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Fábio Costa de Bo rba, assumiu a presidência do Conselho Municipal de Trânsito. O cargo era ocupado pelo secretário de Transportes e Serviços Públicos, Antonio Nascimento, que se licenciou para concorrer a vereador nas eleições de outubro. Borba, que já atuava junto à entidade como representante da Associação Comercial e Industrial (ACI), assume a função com a meta de buscar soluções para melhorar o trânsito no município.

PSB fica

Após meses de namoro com a oposição, o PSB deve formalizar hoje a permanência na coligação liderada pelo PTB e PT para as eleições de outubro. O acordo vem sendo costurado por líderes petistas nas últimas semanas. Embora tenha comemorado o desempenho do deputado estadual Heitor Schuch (PSB) na pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura, a direção dos socialistas resolveu manter o discurso. “Não seria coerente mudar. Se confirmar, esta será a nossa quarta eleição coligados com o PTB”, disse o presidente do diretório, Ademar Costa.

A intenção de lançar Schuch deslizou na falta de disposição do deputado em concorrer e na avaliação do grupo de que a aprovação da atual administração é boa, o que tornaria um mau negócio abandonar. Paralelamente, o partido recebeu sinalização, inclusive da prefeita Kelly, de que sua principal queixa, a pouca participação em decisões de governo, será corrigida.

O presidente do PT, Ari Thessing, disse que o PSB é “peça fundamental” para a coligação. Na verdade, o que também vem sendo arquitetado aos poucos é uma aliança inédita entre PT, PSB e PCdoB para as eleições proporcionais.

Primeiro dia

Um levantamento realizado pelo Portal Gaz durante a manhã de ontem indicou pouco uso, pelo menos por enquanto, do desvio construído para desafogar o trânsito junto ao trevo do Fritz e Frida. Por volta das 8 horas da manhã, dois em cada dez veículos oriundos de Linha Santa Cruz ingressavam no novo desvio, que foi liberado pela Prefeitura na tarde de quarta-feira. Pode-se dizer que a constatação vai ao encontro das estimativas do Executivo, que já esperava uma redução de apenas 15% a 20% nos congestionamentos. É possível que o grande teste da rota alternativa ocorra neste fim de semana.

Horas extras

Uma audiência marcada para o dia 22 de maio promete reacender os debates sobre os gastos com horas extras dos servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O assunto será discutido com o governo municipal e outras instituições. A iniciativa é do Ministério Público, que desde 2009 acompanha a questão. Na época, um inquérito foi aberto pela então promotora Roberta Brenner de Moraes.

No ano passado, o Ministério Público começou uma nova análise, após receber documentos que o vereador oposicionista Edmar Hermany (PP) obteve com a Prefeitura, mediante pedido de informações ao Executivo. Agora o caso está sob os cuidados da promotora de Defesa Comunitária, Simone Spadari. As informações analisadas revelam que em um mês, um médico da Secretaria da Saúde chega a receber até R$ 12.508,28, além do salário-base. Nesse caso, o número de horas a mais chega a 364 em 30 dias.

DO LEITOR

Gato por lebre

Não é novidade pra ninguém, a tamanha campanha nacional que é feita em relação à doação de órgãos. Desde a primeira vez em que ouvi sobre o assunto, não tive a menor dúvida de que serei um doador. Um gesto muito lindo para com o próximo!
Infelizmente, dia 17 de abril de 2012, Deus chamou minha querida mãezinha para com ele, deixando assim toda uma família perplexa com o acontecido. Sofremos, choramos, lamentamos e rezamos muito, para que ela pudesse descansar em paz! Mesmo com toda a dor, a decisão foi aceita por todos. Sem a menor dúvida, vamos fazer a doação de órgãos!
Foi aí então que nos veio a grande realidade sobre a doação de órgãos! Toda dor possível de sentir nos dominava e ainda tivemos que passar pelo constrangimento de aguardar mais de 12 horas à espera dos tais “peritos”. Conforme as horas iam passando, nossa angústia aumentava e nossa dor parecia se multiplicar.
É impressionante, um País que quer sediar Copa do Mundo, Olimpíadas, não ter a menor condição de manter uma campanha que é tão linda e esperançosa! Fiquei sabendo da quantidade disponível de profissionais para realizar as coletas em todo o País e, não se assustem, são apenas 26 (número que obtive dentro do hospital). Fato esse que logicamente acarreta na eliminação de várias possibilidades de salvação para as famílias angustiadas.
Toda minha família, amigos, enfim, todos ficamos à mercê dos tais peritos, que na realidade não têm culpa nenhuma, e sim esse nosso governo que não investe em mais mão de obra, facilitando as remoções. Estão vendendo gato por lebre, pois anunciam uma coisa e na realidade acontece outra.
Gostaria de agradecer ao Hospital Santa Cruz e a todos os seus profissionais envolvidos no atendimento da minha mãe, pois todos o fizeram com muito profissionalismo, mesmo sendo a internação realizada pelo SUS. Também queremos acreditar que, na realidade, o que nos aconteceu em relação ao atraso foi um caso isolado.

Anderson Paim Vendedor

Atendimento de qualidade

É muito importante que todos saibam que o Centro Materno Infantil de Santa Cruz do Sul (Cemai) oferece um atendimento de qualidade e humano. Minha filha foi atendida em várias consultas e precisou de exames de raio X, ecografia e tomografia e teve um serviço nota 10. Agradeço às médicas Luciana da Silveira e Cristina Dornelles, à coordenadora do Cemai, à enfermeira Vera Silva, à equipe de enfermeiros e técnicos, aos atendentes da recepção e, em especial, a Sonia Zanata, que não mediu esforços para agilizar os atendimentos a minha filha. São essas pessoas que fazem a diferença na saúde de Santa Cruz do Sul, especialmente do Cemai. Muito obrigado!

Lairton Ricardo Bender e Liane Clarice Bender Pais

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Geral
Portal gaz
Últimas do Gaz
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações