Previsão do Tempo Min: 10° Máx: 23°
Previsão Completa
Você está na edição de Terça-feira, 14 de Outubro de 2014
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Santa Cruz/Corinthians
Despedida melancólica contra o Brusque

Desclassificado, o Santa Cruz/Corinthians entrou em quadra apenas para cumprir tabela na manhã de ontem. Apático, o Galo Basqueteiro perdeu por 87 a 76 para o Brusque, de Santa Catarina. Com a terceira derrota consecutiva, a equipe terminou em quarto lugar na Copa Sul.
O time santa-cruzense começou a partida cometendo vários erros de ataque. Pelo lado do adversário, os destaques ficaram por conta de Daniel Conti e Guilherme. O Brusque soube aproveitar as chances e fechou o primeiro quarto em 20 a 19. A desconcentração dos gaúchos continuou no segundo quarto, enquanto a equipe catarinense aproveitou para ampliar o escore.
No final do primeiro tempo, a diferença passou para dez pontos: 44 a 34. Apesar do resultado, o norte-americano Eryk Watson foi um dos melhores, enquanto o compatriota Lavell, Buboltz e André tiveram atuações discretas. Na volta do intervalo, o técnico Athos Calderaro pediu mais atitude.
O terceiro quarto começou com uma pequena confusão, depois que Luiz Hort cometeu falta antidesportiva em LaVell. O técnico George Salles invadiu a quadra, e a arbitragem deu falta dupla contra o Brusque. Com mais ímpeto, a equipe de Santa Catarina conseguiu manter a mesma vantagem: 65 a 55.
No último quarto, o Santa Cruz voltou mais determinado e chegou a diminuir o escore para apenas dois pontos. Porém, a sequência de faltas resultou em diversos lances livres para o Brusque, que converteu quase todos e consolidou a vitória. Na fase classificatória, o Galo havia sido o único time a vencer os catarinenses nos dois confrontos (turno e returno). “Foi vergonhosa a nossa atitude, não pela derrota em si, mas pela forma como perdemos”, lamentou Athos, que esperava ao menos ficar na terceira colocação.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Esportes
Portal gaz
Últimas do Gaz
| Festa da Alegria

Oktoberfest: Música, dança e integração será o tema de 2015

| Mais independência

CFC passa a oferecer aulas com automóvel adaptado

| Confusão

Famílias se desentendem em Vera Cruz

| Roubo

Rapaz é preso após furtar sombrinhas

Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações