Previsão do Tempo Min: 17° Máx: 30°
Previsão Completa
Você está na edição de Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Na TV
Poder de voz aos pequenos
Fonte: Divulgação Clique para Ampliar

Márcio Maio/TV Press

Trabalhar para crianças é um dos prazeres de Marcelo Tas. Além do atual Plantão do Tas – pequeno boletim com fatos inusitados – exibido pelo Cartoon Network, o jornalista participou anteriormente do Rá-Tim-Bum – no qual viveu o querido Professor Tibúrcio – e Castelo Rá-Tim-Bum, ambos da TV Cultura. Mas no novo Conversa de Gente Grande, ainda sem data para estrear na Band, é a primeira vez que Tas experimenta trabalhar com crianças sem um texto pré-definido. A principal função do apresentador será conversar com os pequenos a respeito de assuntos considerados de adultos, como violência, drogas e divórcio, por exemplo. “A gente pensa que eles não estão ligados, mas é um engano. Eles assistem aos telejornais, sabem o que está acontecendo. E têm uma visão muito peculiar sobre tudo”, frisa Tas.
A ideia de bolar um programa infantil para a Band surgiu justamente pelo trabalho do apresentador no Plantão do Tas. No dia em que a emissora apresentou sua nova grade de 2011, o vice-presidente Marcelo Meira comentou que estava ouvindo falarem direto de Tas em casa. “Ele disse: ‘Meu filho só fala em você. Mas não é pelo CQC’”, conta. Daí veio o pedido para a gravação de um programa-piloto, aprovado em seguida pelo presidente da Band, Johnny Saad.
Os episódios serão semanais e, provavelmente, exibidos aos domingos, às 20 horas – antecedendo o Pânico na Band. Além do bate-papo com as crianças, alguns outros quadros estão sendo formatados. “A ideia é que a parte das nossas conversas fique com meia hora, mais ou menos a metade de todo o tempo que teremos no ar”, adianta Marcelo. O horário, na sua opinião, pode ser uma grande vantagem da equipe, visto que são poucas as opções de entretenimento não só para os menores, mas também para os adultos. Mas também reserva seus riscos. “Sei que é complicado concorrer com o Domingão do Faustão, ainda mais na hora das ‘cassetadas’. Meus filhos mesmo adoram, assistimos juntos algumas vezes. Mas acho que tem espaço para todo mundo”, aposta.
Tas não esconde seu entusiasmo em poder, dentro do Conversa de Gente Grande, explorar possibilidades de interação com seu público através das novas plataformas. “Estamos bolando vários links com a internet. Já selecionamos uma molecada que curte fazer vídeo e falar com câmeras para isso”, observa. A ideia de trabalhar conteúdos online tem também a ver com o que ele chama de “uma nova forma de assistir à tevê”. Principalmente quando se fala em público infantil e infantojuvenil. “Eles veem telas, não televisão. Não interessa se está passando no computador, no tablet, no celular ou na tevê da sala. Só fala em televisão quem é adulto”, atesta.
A indefinição de uma data de estreia parece aliviar Tas. Ele mesmo afirma que, por sua vontade, não levaria o programa ao ar tão cedo. “A melhor data para mim seria 2013”, exagera, rindo. Isso em virtude da rotina corrida dos trabalhos com o CQC. Agora, para gravar meia hora do novo programa, o apresentador chega a gastar um dia de trabalho. “E isso é um bom resultado. Para o CQC mesmo, muitas vezes perdemos mais de nove horas indo a Brasília para exibir dois minutos no programa”, compara.

filme do dia

Meu Tio Matou um Cara

Direção de Jorge Furtado.
Com Darlan Cunha, Sophia Reis, Lázaro Ramos e Deborah Secco.
Com a ajuda dos amigos Kid e Isa, o adolescente Duca tenta provar a inocência do tio, Eder, preso após confessar um homicídio. Duca tem certeza de que o tio assumiu a culpa para proteger a namorada, Soraya, ex-mulher do morto. Ao mesmo tempo, Duca tenta conquistar o coração da colega de escola Isa, que parece mais interessada em Kid.

tv aberta

FIM DE DAVI – Nesta quinta-feira vai ao ar o episódio final da série bíblica Rei Davi (Record, 23h15). Protagonizada por Leonardo Brício e Renata Dominguez, a saga chega ao fim com os detalhes do último episódio guardados a sete chaves pela emissora.

tv fechada

MISTÉRIOS FANTASMAGORICOS – A enigmática série Unforgettable ((AXN/TVA, 22 horas) traz emoções inéditas nesta quinta. No episódio “Sprited Away’’, Carrie e Al descobrem um famoso caçador de fantasmas assassinado. Sua morte está ligada a uma assustadora descoberta feita em uma missão recente. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, a série tem no elenco Poppy Montgomery, atriz australiana e muito conhecida por ter vivido a agente do FBI Samantha Spade na série Without a Trace.

novelas

AMOR ETERNO AMOR
(Globo, 18h15) – Regina fica eufórica com a bolsa de estudos de Michele. Gabi se sente culpada pelo término do noivado de Miriam. Carmem, Zé e Valéria chegam à Vila dos Milagres e são recebidos por Jacira e Tobias. Gracinha cuida de Rodrigo. Clara dá o recado de Verbena para Rodrigo. Miriam conta para Laura e Gil que Fernando terminou o noivado. Clara reconhece Lexor nos desenhos de Rodrigo. Virgílio chega à ONG Ninho Vazio.

CHEIAS DE CHARME
(Globo, 19h15) – Penha expulsa Sandro de casa e o detetive contratado por Humberto fotografa tudo. Rosário decide levar o primeiro CD que gravou com Kleiton para Fabian. Rosário entrega seu CD para Fabian e Laércio observa. Cida avisa que não poderá acompanhar Conrado no aniversário de um amigo, quando Isadora surge de saída para a mesma festa. O homem a quem Sandro devia descobre que foi enganado e procura Penha. Fabian conta para Rosário que escutou seu CD.

AVENIDA BRASIL
(Globo, 21 horas) – Nina reclama da pressão de Jorginho. Suelen paga um lanche para Iran. Max discute com Ivana. Jorginho termina com Débora. Max conversa com Nina e Carminha discute com ele. Carminha fica radiante quando Tufão diz que vai dar dinheiro para ela. Jorginho conta a Tufão que terminou o seu noivado. Débora pede para Lucinda lhe dizer quem é a mulher que entrou na vida de Jorginho. Jorginho exige que Nina peça demissão.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Geral
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações