Previsão do Tempo Min: 11° Máx: 23°
Previsão Completa
Você está na edição de Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013
Clique aqui e veja outras edições
Edição de - Venâncio Aires
Escolas multisseriadas recebem 218 laptops
Fonte: Divulgação Clique para Ampliar

As escolas multisseriadas do interior de Venâncio Aires vão receber 218 laptops para uso dos alunos do meio rural. Diretores responsáveis pelos 17 estabelecimentos de ensino receberam os computadores ontem, na Secretária Municipal da Educação. Os equipamentos foram adquiridos através do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), do governo federal.
A coordenadora pedagógica do município, Alice Theis, lembrou que, há dois anos, durante o Censo Escolar, entre os 457 municípios do Rio Grande do Sul avaliados, apenas oito estavam sem pendências cadastrais e, por isso, habilitados a disputar recursos em projetos como este, entre eles, Venâncio Aires. O programa tem por objetivo a implantação da política de educação para o campo, baseando-se em quatro eixos: gestão e práticas pedagógicas, formação de professores, educação de jovens e adultos e educação profissional e tecnológica, proporcionando às gerações futuras mais oportunidade para melhorar a qualidade da educação na área rural.
A entrega dos equipamentos na manhã de ontem teve a participação de cerca de 40 pessoas, entre eles o vice-prefeito Giovane Wickert, a secretária municipal de Educação, Rosange Lehmen de Moraes, o secretário da Administração, Leandro Pitsch, representantes das escolas contempladas e professores. A secretária Rosange de Moraes salientou que as escolas multisseriadas do interior recebem a mesma atenção das escolas urbanas e se mostrou satisfeita com a oportunidade de levar a informática para a realidade de cada aluno. A secretária também ressaltou a ação dos professores e de toda a sua equipe de governo, que trabalha diariamente na busca de recursos para a educação local.
O vice-prefeito Giovane Wickert destacou os investimentos na área da educação, exatamente no momento em que cresce também a economia de Venâncio Aires. Representando o prefeito Airton Artus, Wickert lembrou a importância do meio rural para o desenvolvimento da cidade e dos projetos de incentivo ao jovem do campo para seguir crescendo e desenvolvendo-se no interior.

Compartilhe esta notícia Deixe seu comentário Assine a newsletter Indique esta Notícia


Mais Notícias de Regional
Portal gaz
Últimas do Gaz
Jornal Gazeta do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações